Carlos Carneiro | Líder Nomad

Assim que acabou o curso de jornalismo, assumiu-se como “viajólico” e partiu. Nos dez anos que passaram, saltitou entre viagens e trabalhos: foi de bicicleta até Dakar (recentemente no projecto “Até onde vais com 1000 euros?”) andou de burra por Trás-os-Montes, foi operário numa fábrica de salsichas em Londres, freelancer em Portugal e trabalhou dois anos numa montanha na Islândia. O resto do tempo passou-o com a mochila às costas em longas viagens pela Índia, Sudeste Asiático, Médio Oriente e claro está, América Latina, que atravessou durante um ano - o mais marcante da sua vida.


Clique aqui para ver a página do líder

Nomadfoto | Últimas vagas para o workshop foto natureza





Workshop últimas vagas

Peneda: Fotografia de Natureza
com Pedro Alarcão
Julho 2010

clique aqui para mais info

Istambul, por Pedro Loureiro e Tiago Salazar

Acompanhe o Pedro Loureiro a Istambul
10 a 13 Junho últimas vagas
clique aqui para mais informações

Terra Sagrada dos Incas | 29 Setembro 2010

Terra Sagrada dos Incas com Caminho Inca até Machu Picchu
Faça uma viagem pelo melhor que o Peru tem para oferecer. Realize um dos melhores trek’s do mundo - o Inca Trail, e mergulhe na sua fascinante história. Redescubra os passos dos Incas em direcção à “cidade perdida” de Machu Picchu. Fascine-se com o belo cenário de montanha, caminhe entre florestas, quedas de água, aldeias e ancestrais ruínas. Ao rumar a sul terá a oportunidade de partilhar a casa familiar numa ilha flutuante.

29 Setembro a 16 Outubro (partida confirmada)
clique aqui para mais informação

Voos a 900€ para o Safari na Tanzânia


Voos a 900€ para a partida confirmada:
3 a 12 Junho 2010
Especial Grande Migração

clique aqui para mais info


Da Cratera de Ngorongoro ao Serengeti em Safari
Descubra os mais belos parques naturais do norte da Tanzânia, em estreito contacto com o meio natural e com a cultura do povo Masai que habita esta região. Divida as suas noites entre um lodge com um ambiente descontraído e um acampamento permanente no coração do Serengeti e passe os dias em percursos a bordo de um robusto jipe, na companhia dos nossos experientes guias locais, profundos conhecedores da região. Eles vão levá-lo a percorrer o PN do Lago Manyara e os recantos do extenso PN Serengeti, escolhendo bem os locais onde, em cada época do ano, se encontram os animais da savana africana. Vão ainda levá-lo a Olduvai Gorge, onde se pensa que a humanidade possa ter tido o seu início, e à Cratera de Ngorongoro, local único pelas suas características naturais e concentração de vida animal.
Para terminar pode ainda optar por uma extensão à ilha de Zanzibar, onde as diversas culturas se cruzam com os aromas das especiarias e com a cor turquesa das suas cristalinas águas quentes. Afinal, o jornalista britânico Henry Stanley, que partiu para esta região em busca de David Livingstone escreveu que "Zanzibar surge ao viajante como a mais bela das pérolas oceânicas".

Descoberta da América Central | Nova data



Descoberta da América Central com Carlos Carneiro
4 a 22 Agosto 2010

clique aqui para mais informações