Exploradores Portugueses: António de Andrade

Em Março de 1624 deu início à viagem até ao Tibete. A viagem que empreendeu levá-lo-ia de Agra a Chaparangue , no Tibete, passando por Delí, Srinagar, Badrinath, Mana e Mana Pass Durante esta viagem - que durou cerca de três meses - encontrou, contudo, muitíssimas dificuldades; permaneceu, depois, perto de um mês no Tibete, mais precisamente 23 dias, e regressou depois tendo gasto sete meses até chegar, de novo, a Agra. As dificuldades que teve para ultrapassar deveram-se não somente às passagens estreitas, mas também à agressividade do clima (a neve e as baixas temperaturas), à falta de alimentos, como às dificuldades impostas pelo Rajá de Srinagar, por não serem eles mercadores. Quando alcançou Chaparangue, a principal cidade de Coqué (Gugue), um dos Reinos do Tibete, ele contactou directamente com o seu Rei (Gyalpo).

Nova viagem: Descoberta da América Central (com Carlos Carneiro)

Uma viagem culturalmente intensa, enérgica e aventureira que atravessa três países. Os transportes são locais e os alojamentos básicos, mas a viagem autêntica.

Acompanhe o Carlos Carneiro, num pequeno grupo de viajantes, pelo melhor que a América Central tem para oferecer. Conheça os locais obrigatórios e também alguns tesouros escondidos. O primeiro a Guatemala, um destino afamado entre os viajantes, de forte presença da cultura Maia, com os seus mercados coloridos e montanhas luxuriantes. Antigua mostra-nos uma Guatemala no seu lado mais “cosmopolita” inserida num ambiente com séculos de história. Depois partimos para as Honduras, onde visitamos as plantações de café. Para além das famosas ruínas de Copán ainda passamos uma noite na sua capital, Tegucigalpa. Por fim chegamos à Nicarágua, considerado em 2008 pela Lonely Planet como um dos destinos mais promissores do mundo. Deambulamos pelas ruas plácidas de Granada e passamos os últimos dias a relaxar na ilha de Omepete, um tesouro ecológico que além de floresta primária e vulcões, ainda tem praias fabulosas. Para além de desfrutar de uma grande experiência irá também ajudar a comunidade local. Parte do dinheiro pago por esta viagem é direccionado para ajudar uma escola local.

Carlos Carneiro participou recentemente na viagem Até Onde Vais com 1000€

clique aqui para mais informações sobre a viagem

Vencedores Passatempo Tournée

Ana Rita - Pirinéus
Teresa Ferreira - Tunísia

Maria João Tender - Patagónia

Bélem Barbosa - Amazónia
António Catarino - Marrocos

Estes são os vencedores do passatempo Tournée, promovido pela Nomad em parceria com a Oficina do Livro. Os vencedores irão receber um exemplar do livro "Tournée", autografado pelo autor Gonçalo Cadilhe.