Há lugares que parecem existir apenas no nosso imaginário. Este é o sentimento muitas vezes associado à Patagónia e à Terra do Fogo. Mas estas regiões são reais! A viagem que aqui lhe propomos leva-o através destas paisagens “imaginárias”. Leva-o a descobrir sensações únicas e a desvendar locais tão remotos quanto belos, com a segurança e o conforto de uma estrutura e equipa local irrepreensível. Antes de visitar a vibrante Buenos Aires, percorra o “Fim do Mundo”, onde “é o início de tudo…”
Da Patagónia à Terra do Fogo - Saída Carnaval Confirmada
Etiquetas: Notícias
Por onde andamos… Cratera de Ngorongoro (Tanzânia)
Foi um dia em cheio, entrámos na Cratera de Ngorongoro pela manhã e percorremos os seus recantos, por onde encontrámos diversas cenas dignas do BBC Vida Selvagem. Uma manada de búfalos deslocava-se de forma pachorrenta mas intimidadora à nossa frente e fez-me pensar se estaria em segurança em cima do jipe… Mais adiante deparamo-nos com um grupo de hipopótamos a refrescar-se nas águas de um pequeno lago, bem ali à nossa frente, a poucos metros de nós. Ao passar por um grupo de leões que nos olhavam de forma altiva sentimos bem a sua imponência, o que me fez pensar quem estaria a observar quem… Mas essa ideia logo se desvaneceu do meu pensamento mal nos aproximámos do lago onde encontrámos centenas de flamingos, que invadiram a paisagem de uma suave matiz de branco e rosa e faziam belas provas de elegância enquanto aterravam e levantavam voo. Antes de sairmos da cratera ainda pudemos observar um grupo de elefantes cuja curiosidade os fazia aproximar do nosso jipe e acelerar os nossos ritmos cardíacos, afinal de contas, ainda são algumas toneladas com mobilidade e vontade própria logo ali, bem ao nosso lado.
Etiquetas: Por onde andamos...
Expedição: Meru Shark's Fin
No passado Outubro os alpinistas Jimmy Chin, Renan Ozturk e Conrad Anker encetaram uma diabólica tentativa de escalar uma nova via no pilar central do Monte Meru (6310m). Nas palavras de Jimmy Chin: "ultrapassei os meus limites e desafiei a morte..."
Deixamos aqui o vídeo da tentativa de cume, veja os restantes no blog da expedição
Etiquetas: Inspirações
O Caminho...
"Na terra batida de um solo árido caminham os pés de um homem desiquilibrado. O peso que vem atrás é insignificante perante o peso que lhe aparece pela frente. Libertou-se de tudo e quis ser livre numa aventura louca e inconsciente. Está desiquilibrado nos pensamentos. Todos eles são vividos muito intensamente. O caminho é injusto para com ele e para com o seu compromisso interior. Procura algo com a certeza de que nunca irá encontrar mas as pernas caminham sozinhas por entre os campos mais planos e as montanhas mais rochosas. O peso do seu caminho é o que vai adquirindo com cada metro que devora. Este peso é bom de carregar. Foi esse peso que ele veio procurar com a certeza de que nunca o vai conseguir encontrar."
Etiquetas: Relatos de Viagem
Aventura na ìndia (com Inácio Rozeira) - NOVA DATA
Após o sucesso da primeira edição, anunciamos que a segunda saída encontra-se já esgotada! Iremos desta forma lançar desde já uma nova data para esta viagem.
De 4 a 19 Abril acompanhe o Inácio Rozeira numa das mais divertidas e emocionantes viagens da Nomad. Devido à especificidade desta viagem o grupo está limitado a um número máximo de 7 inscrições.
Uma viagem no espírito "mochila às costas", que nos leva a ver a Índia pelos olhos dos seus habitantes, partilhando os mesmos transportes, negociando nos seus mercados. Durante duas semanas viajamos pelo essencial da Índia: do Ganges ao Taj Mahal, sem esquecer Deli e Bombaim. O Inácio faz parte do grupo (é o companheiro de viagem ideal) e faz com que tudo funcione. Ao mesmo tempo que nos transmite a sua paixão e conhecimento deste imenso país.
Inácio Rozeira no Armazém do Chá.
Venha assistir à palestra do Inácio sobre a Aventura na Índia. Está agendada para 4 de Dezembro, no Armazém do Chá, no Porto, pelas 22.00h.
mais info sobre a viagem aqui
Etiquetas: Notícias
Acção Social no Nepal - Banco de Equipamento
Chegamos ao fim de mais um ano de trekking no Nepal. Percorremos trilhos de grande beleza, por cenários naturais de uma imensidão avassaladora. Conhecemos uma cultura rica e fomos tocados pela sua visão.
Tudo isto não seria possível sem o esforço e a dedicação da nossa equipa de carregadores: Hari, Nara, Dependra, Tshering, Paneru, Barati, Nawang e Dawa.
Em 2008 dedicamos o nosso plano de acção social aos carregadores do Nepal. Fizemos um esforço adicional para equipar condignamente toda a nossa equipa e procuramos ajudar também a restante comunidade de carregadores. Para tal procuramos uma organização local a quem pudesse-mos dar o nosso humilde contributo.
Foi assim que conhecemos Harikrishna, um dos pilares por detrás do banco de equipamento da Mountain Fund em Kathmandu.Este Outubro, Hari teve a oportunidade de conversar com alguns dos nossos viajantes em Kathmandu, explicando as dificuldades e problemas que os carregadores sofrem.
Um problema que atinge indirectamente meio milhão de pessoas. Um problema que vai muito para além da falta de equipamento. Muitos carregadores não tem seguro, colocando a sobrevivência da sua família em causa, se sofrerem um acidente. Não possuem também a capacidade de negociar condignamente os seus salários, submetendo-se a condições de trabalho duríssimas.
Para melhor compreender este problema, visite o site da Mountain Fund em http://www.mountainfund.org/
Queremos agradecer aos nossos trekker’s, que gentilmente doaram equipamento e/ou transportaram o mesmo para o Nepal. Com a sua ajuda conseguimos enriquecer um pouco mais o banco de equipamento em Kathmandu.
Etiquetas: Acção Social e Ambiental