(melhor se visualizado com som)
Return to the Outdoors com Conrad Anker
Etiquetas: Acção Social e Ambiental
Nomad na Adventure Travel World Summit
A Nomad marca presença na Adventure Travel World Summit.
Este encontro tem como objectivo a discussão do presente e futuro do turismo de aventura. A Nomad parte para esta cimeira com a intensão de trazer novas visões sobre o turismo e novos projectos de acção social e ambiental. Para que possamos oferecer cada vez mais, viagens inesquecíveis e aventuras inovadoras!
Etiquetas: Notícias
Viagem Fotográfica ao Deserto (com António Sá)
A nossa mais recente viagem acompanhada por um Líder Nomad, tem destino traçado para Marrocos.
Junte-se ao fotógrafo António Sá e rume ao deserto do Sara, passando por impressionantes gargantas e extensos palmeirais, numa viagem marcante pelas mais belas paisagens do sul marroquino. Ao longo deste périplo ficará a conhecer a dinâmica do ecossistema desértico - com a sua flora e fauna especialmente adaptadas - e a forma como ele influencia a vida das populações e a própria arquitectura. Sob a orientação deste colaborador da National Geographic, que também já passou pelos desertos do Gobi (Mongólia) e do Namibe (Namíbia), explore abordagens originais aos oásis, às povoações fortificadas e ao mar de dunas douradas que compõem o cenário. Experimente os emocionantes desafios que se colocam à criatividade e à técnica fotográfica e aprenda a superá-los com prazer, reunindo, ao mesmo tempo, vivências inesquecíveis.
Mais informações sobre a viagem aqui
Conheça o trabalho do António aqui
Etiquetas: Notícias
Filipe Morato Gomes: Esperança, dois dias depois...
Não foi a primeira vez que dormiu ao relento, é certo, mas nota que a praia acordou diferente. Não sabe explicar, mas repara que o mar está de novo calmo, sem ondas. Nota até que recuperou o azul habitual, lindo, mais lindo que o branco da espuma revoltosa, mais lindo que o vazio invulgar de uma praia sem mar. Não se lembra como veio aqui parar. Pensa que não é costume estar sozinho, sem par, sem dono. Olha em redor e observa que a praia se encontra deserta. Estranhamente deserta. E o barco, como não tinha ainda visto o barco no areal? Jura que já aqui passou centenas de vezes e nunca o casco ali estivera. Pára para reflectir. Sente-se confuso. Afasta maus espíritos ao confirmar, com o olhar, a serenidade das águas. Por momentos sorri, ao recordar a sua companheira de todas as horas, desde o tempo da prateleira da lojinha do bairro, nas vezes em que passeavam juntos, ela sempre à sua direita, um hábito que adquiriram não sabe bem desde quando. Onde estará ela? Está certo que há-de voltar, não o iria abandonar assim, repentinamente, sem uma palavra. Decide aguardar. Sente-se melhor. Sorri ao pensar que apenas se desencontraram temporariamente. Invade-o a esperança. Que o mar hoje está calmo, sem ondas.
Praia de Patong, Phuket, Tailândia
Texto do Líder Nomad: Filipe Morato Gomes (autor da Alma de Viajante)
Etiquetas: Relatos de Viagem
O Melhor do Vietname - De Hanói ao Delta do Mekong
Etiquetas: Notícias